Ministério cria gabinete de crise para monitorar restabelecimento de energia no Amapá

Ministério de Minas e Energia (MME) criou nesta quarta-feira (4) um gabinete de crise, que enviou uma comitiva ao Amapá para supervisionar as medidas adotadas para o restabelecimento de energia elétrica no estado. Um apagão acontece na região desde a noite de terça-feira (3), depois que um incêndio atingiu uma subestação em Macapá.

O fornecimento de energia foi interrompido por volta das 20h30 da noite de terça, portanto, são mais de 24 horas de blackout. O problema gerou transtornos e prejuízos em hospitais, trabalhadores e empresas de vários setores.

  • Apagão afeta 13 dos 16 municípios e compromete serviços de saúde e comunicação
  • Hospitais, trabalhadores e empresas têm transtornos e prejuízos

  • A portaria do MME desta quarta descreve que o gabinete deve “articular, coordenar, monitorar, orientar e supervisionar as providências e medidas a serem adotadas pela Administração Central deste Ministério, pelos Órgãos e Entidades vinculadas, bem como pelos Agentes do Setor”.
  • "Estamos desde cedo com esse gabinete montado, com todos os órgãos ligados ao setor elétrico: ONS [Operador Nacional do Sistema Elétrico], Aneel [Agência Nacional de Energia Elétrica], a empresa de pesquisa energética e todos os nossos agentes para que possamos restabelecer o mais rápido possível [a energia] para o Amapá", declarou o ministro Bento Albuquerque.


Compartilhe!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo de carater ofensivo, por favor denuncie.

Comentários (0)


Deixe um comentário